Diversas entidades, movimentos sociais, coletivos e segmentos que atravessam a realidade das ruas se reuniram recentemente em uma agenda articulada, diversificada, e acima de tudo organizada “com” e “pelos” Direitos da Rua. Trata-se de uma mobilização de Profissionais do Sexo, Catadores de Materiais Reciclados, Pessoas que vivem em situação de rua – de crianças aos adultos que se unem para lançar a I Jornada Direitos da Rua, que acontecerá entre os dias 23 de julho (Chacina da Candelária – RJ) à 19 de agosto (Massacre da Praça da Sé – SP).
Prevendo uma série de atividades direcionadas a todas as esferas do Poder Público e da sociedade civil, a I Jornada busca enfrentar a segmentação da luta e fortalecer a unidade no contexto da rua, reforçando que o estabelecimento dos direitos humanos perpassa pela efetivação das políticas públicas construídas por pessoas com trajetória de vida nas ruas e por trabalhadoras/es das políticas sociais.
A Clínica Luiz Gama é uma das entidades que apoiam e auxiliam na organização do evento. Para mais informações, leia e a carta da I Jornada e acompanhe as redes para a programação!