from Clínica de Direitos Humanos Luiz Gama https://ift.tt/30WD2Av
[#LIVE Massacre na Sé e Impunidade][Amanhã, 15/08 – 15h]
O evento busca retomar a história do dia de luta nacional e latino-americano da População em Situação de Rua, retornando a chacina da Sé e discutindo o caminho na busca de justiça diante das mortes nesses dezesseis anos. Também, busca-se dialogo para perspectivas de Federalização do caso e estratégias jurídicas e políticas em torno da judicialização.
Haverá transmissão simultânea em nossas página do Facebook!
Sobre os nossos convidados:
Davi Quintanilha – Defensor Público do Estado de São Paulo. Coordenador do Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo (CONDEPE). Graduado em Direito pela Faculdade de
Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Pós-Graduado em Direitos Humanos e Acesso à Justiça pela FGV-SP (especialização). Mestre em Direitos Humanos pela FD-USP (área de concentração: Direitos Humanos).
Antonio de Maia e Pádua – Doutor em Ciências Jurídico- Políticas pela Universidade de Lisboa, Mestre em Direito, Constituição e Estado pela Universidade de Brasília; Bacharel em Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Defensor Público Federal de Categoria Especial, Coordenador da Área Cível em junto ao Superior Tribunal de Justiça, integrante dos Grupos de Trabalho local e nacional para a População em Situação de Rua.
Padre Julio Lancelotti – Vigário episcopal do povo de rua da arquidiocese de São Paulo, Pároco da paróquia São Miguel Arcanjo. Ativista de direitos humanos e Dr Honoris causa da PUC São Paulo.
Dra. Michael Nolan – Religiosa da Congregação das Irmãs da Santa Cruz, advogada, assessora dos pastorais sociais